Notícias

Dia Mundial da Água

A AdRA, a Águas do Vouga e a CM de Aveiro estão a organizar um evento para o dia Mundial da água que terá Lugar no dia 22 de março no Carvoeiro, junto à ETA da Águas do Vouga.

 

Este evento, que terá também o apoio do Centro de Informação Europe Direct Aveiro, consistirá numa série de atividades especialmente desenhadas para sensibilizar e educar o público alvo (neste caso crianças em idade pré-escolar do Centro Social Paroquial Vera Cruz) para as questões ambientais, com especial relevo para a preservação da água, ao mesmo tempo que fazemos uma primeira abordagem pelo ciclo urbano da água, levando-as por uma viagem encenada pelo processo que transporta a água desde a natureza até às torneiras das suas casas.

 

Este projeto não se esgota na data em questão. Pelo contrário. As atividades desenvolvidas para este evento foram desenhadas para serem replicadas em momentos diversos nos municípios que  constituem a Associação de Municípios do Carvoeiro e acionistas da AdRA.  

 

Entre experiências de laboratório, atividades de expressão plástica, jogos e outros momentos lúdicos e pedagógicos perfeitamente enquadrados com o ambiente e objetivos do projeto, compusemos uma pequena peça de teatro que explica o ciclo urbano da água aos mais novos. A peça, bem como as restantes atividades, têm a flexibilidade necessária para serem adaptadas para uma faixa etária que vai desde os 4 até aos 10 anos de idade.